PARA OS PAIS


CARTILHA DA CRIANÇA MAIS SEGURA

Mantenha a segurança das crianças na internet, Leia para elas as dicas abaixo, e as eduque para o mundo virtual:

  • Proteja sua senha:

    Não forneça sua senha para outras pessoas, nem como prova de amizade. Ela é sempre para o seu uso pessoal e deve ser guardada como o seu maior segredo. Não há necessidade que outras pessoas saibam dela.

  • Não deixe a porta de casa aberta e nem a sua máquina aberta:

    Sempre feche o seu perfil, clicando em “Sair”, quando não estiver na frente do computador. Isso evita com que outras pessoas se passem por você na Internet e tenham acesso à suas informações.

  • Cuidado ao fazer downloads na internet:

    Cuidado ao baixar e abrir arquivos na Internet, e tenham sempre verifique a procedência e utilize o antivírus, assim você evita problemas em seu computador.

  • Pirataria é crime:

    Sempre feche o seu perfil, clicando em “Sair”, quando não estiver na frente do computador. Isso evita com que outras pessoas se passem por você na internet, e tenham acesso à suas informações.

  • Não copie os dados Alheios:

    Não copie textos ou dados alheios, além de ser feio, é crime. Sempre que utilizar qualquer texto ou dados para o seu trabalho da escola, você deve fazer a menção de bibliografia, do autor ou do site. Não se esqueça!

  • Diga-me com quem navegas, que te direi quem tu és:

    Tenha cuidado ao comentar ou conversar com algum amigo na internet. Não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem para você. Para ter liberdade de expressão é preciso responsabilidade!

  • Não faça justiça com o próprio mouse:

    Tenha cuidado ao participar de grupos e comunidades virtuais. Não participe de comunidades relacionadas a praticas criminosas, ou do tipo “eu odeio fulano”, “eu odeio a marca tal”.

  • Cuidado ao publicar fotos de outras pessoas na internet:

    Não publique na internet fotos ou filmagens de pessoas sem a autorização delas. Isso é violação ao direito de imagem e é crime.

PRODUTOS